Um banco optou por dois tipos de segmentação do seu mercado: o primeiro é embasado nos hábitos, hobbies, atividades ou interesses, valores ou opiniões, personalidade ou atitudes, estilo de vida e status social de seus clientes; (b) o segundo é embasado na sua lealdade, envolvimento, benefícios procurados e facilidade para comprar ou influenciar.
Constata-se que foram escolhidos, respectivamente, os modelos de segmentação
geográfica e psicográfica
tecnológica e etária
psicográfica e comportamental
qualitativa e tecnológica
demográfica e educacional
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224291 Marketing
Banca
CESGRANRIO
Em uma organização, estão exigindo que os vendedores troquem a tradicional venda de soluções pela venda de insights – estratégia que exige uma abordagem radicalmente distinta em várias áreas do processo de compra.
Para realizar uma venda de insights, os vendedores têm
focado em um tipo de organização com uma visão clara, fechada, com necessidades já determinadas; em vez de em uma organização ágil, flexível, com necessidades emergentes.
priorizado identificar que necessidade o cliente está buscando suprir, em vez de identificar a necessidade que o cliente ainda nem reconheceu que tem.
embasado sua prática na abertura do processo de venda com perguntas feitas e soluções para o cliente, em vez de gerar ideias inovadoras para atender os desejos cognitivos do cliente.
iniciado a conversa com o cliente, sabatinando-o sobre suas necessidades e buscando um “gancho” para oferecer a melhor solução, em vez de apresentar ideias provocativas sobre o que o cliente deveria fazer.
direcionado o fluxo de informações da venda, orientando o cliente sobre como comprar, apoiando-o durante todo o processo, em vez de fazer perguntas para que o cliente possa conduzi-los durante o processo de compra.
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324292 Marketing
Banca
CESGRANRIO
Na análise da flor de serviço de uma instituição bancária, é possível identificar muitos serviços suplementares facilitadores que permitem aos clientes usar o produto central com mais eficiência, além de serviços suplementares realçadores (de ampliação) que aumentam o valor do serviço central.
Fazem parte dos serviços suplementares facilitadores os seguintes elementos:
recebimento de pedido, consulta, cobrança e salvaguarda
consultoria, cobrança, hospitalidade e proteção
exceções, faturas, consultoria e salvaguarda
informações, tomada de pedido, faturas e pagamento
hospitalidade, proteção, informações e pagamento
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424293 Marketing
Banca
CESGRANRIO
Uma instituição bancária sempre oferece os seus serviços conforme o prometido, no prazo comprometido, sem cometer erros, e tem interesse em lidar com os problemas dos clientes.
Esses atributos favorecem a avaliação positiva da dimensão da qualidade do serviço denominada
presteza
empatia
intangibilidade
confiabilidade
segurança
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524294 Marketing
Banca
CESGRANRIO
Uma consumidora idosa esperava contratar um empréstimo consignado com desconto em seu benefício previdenciário. No entanto, um vendedor de forma intencional e deliberada, ofereceu o que lhe convinha vender: um empréstimo por meio de um saque em cartão de crédito consignado, sem informar a taxa de juros, o custo efetivo total da operação, ou o valor do desconto mínimo no benefício previdenciário.
Considere-se que ser ético nas vendas significa ser honesto e que é preciso colocar-se no lugar do cliente e atender plenamente suas necessidades para que ele tenha a certeza de que fez uma boa aquisição de serviço.
Dessa forma, pode-se constatar que o exemplo dessa consumidora idosa caracteriza uma situação de
conluio
conflito de interesses
espionagem
indução ao erro
propina
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624295 Marketing
Banca
CESGRANRIO
As vendas pessoais fazem parte do mix de marketing, integrando o fator promoção, que engloba um conjunto de ferramentas utilizadas para
incrementar os serviços ofertados.
incentivar a rentabilidade bancária.
conceber sorteios e brindes ao público-alvo.
posicionar o banco no mercado.
diminuir a insatisfação demonstrada.
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724296 Marketing
Banca
CESGRANRIO
Ao contrário de um bem físico, os serviços de um banco não podem ser vistos ou tocados pelos clientes.
Para superar essa dificuldade, no ato da venda, os escriturários devem
desobstruir todos os canais de vendas para agilizar o atendimento em dias movimentados.
apresentar todos os argumentos disponíveis para dirimir possíveis dúvidas dos clientes.
reduzir em parte as taxas cobradas para superar a objeção ao valor dos serviços.
indicar o internet banking para aumentar a confiança nos investimentos adquiridos.
conduzir com segurança os clientes até a gerência para garantir sua privacidade.
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824297 Marketing
Banca
CESGRANRIO
Os bancos podem implantar ações para proporcionar mais benefícios sem que sejam capazes de aumentar o valor percebido pelos clientes.
Isso ocorre quando os
rendimentos almejados são majorados.
custos aumentam na mesma proporção.
interesses internos não são priorizados.
gerentes não participam dessa ação.
procedimentos internos funcionam.
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924299 Marketing
Banca
CESGRANRIO
O advento das mídias sociais impactou o atendimento bancário em função do aumento do alcance dos comentários dos clientes a respeito da
necessidade de exposição da marca.
referência aos valores pessoais.
negociação ganha a ganha em rede.
preferência por serviços tangíveis.
percepção da qualidade dos serviços.
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1024300 Marketing
Banca
CESGRANRIO
A atuação do escriturário em ações de pós-vendas é uma iniciativa importante das estratégias de marketing de relacionamento, desenvolvidas pelos bancos com o objetivo de
construir uma relação confiável, em curto prazo, com clientes e stakeholders.
discutir os rendimentos dos clientes em bloco, agilizando o atendimento e a lucratividade.
desenvolver laços econômicos e sociais entre os membros da organização financeira.
ofertar serviços de alta qualidade, performance e preços elevados na ótica dos clientes.
alcançar lucratividade no longo prazo por meio de boas relações com os clientes.