Um banco optou por dois tipos de segmentação do seu mercado: o primeiro é embasado nos hábitos, hobbies, atividades ou interesses, valores ou opiniões, personalidade ou atitudes, estilo de vida e status social de seus clientes; (b) o segundo é embasado na sua lealdade, envolvimento, benefícios procurados e facilidade para comprar ou influenciar.
Constata-se que foram escolhidos, respectivamente, os modelos de segmentação
geográfica e psicográfica
demográfica e educacional
qualitativa e tecnológica
tecnológica e etária
psicográfica e comportamental
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224291 Marketing
Banca
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Em uma organização, estão exigindo que os vendedores troquem a tradicional venda de soluções pela venda de insights – estratégia que exige uma abordagem radicalmente distinta em várias áreas do processo de compra.
Para realizar uma venda de insights, os vendedores têm
focado em um tipo de organização com uma visão clara, fechada, com necessidades já determinadas; em vez de em uma organização ágil, flexível, com necessidades emergentes.
priorizado identificar que necessidade o cliente está buscando suprir, em vez de identificar a necessidade que o cliente ainda nem reconheceu que tem.
iniciado a conversa com o cliente, sabatinando-o sobre suas necessidades e buscando um “gancho” para oferecer a melhor solução, em vez de apresentar ideias provocativas sobre o que o cliente deveria fazer.
embasado sua prática na abertura do processo de venda com perguntas feitas e soluções para o cliente, em vez de gerar ideias inovadoras para atender os desejos cognitivos do cliente.
direcionado o fluxo de informações da venda, orientando o cliente sobre como comprar, apoiando-o durante todo o processo, em vez de fazer perguntas para que o cliente possa conduzi-los durante o processo de compra.
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324292 Marketing
Banca
CESGRANRIO
Na análise da flor de serviço de uma instituição bancária, é possível identificar muitos serviços suplementares facilitadores que permitem aos clientes usar o produto central com mais eficiência, além de serviços suplementares realçadores (de ampliação) que aumentam o valor do serviço central.
Fazem parte dos serviços suplementares facilitadores os seguintes elementos:
hospitalidade, proteção, informações e pagamento
recebimento de pedido, consulta, cobrança e salvaguarda
consultoria, cobrança, hospitalidade e proteção
informações, tomada de pedido, faturas e pagamento
exceções, faturas, consultoria e salvaguarda
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424293 Marketing
Banca
CESGRANRIO
Uma instituição bancária sempre oferece os seus serviços conforme o prometido, no prazo comprometido, sem cometer erros, e tem interesse em lidar com os problemas dos clientes.
Esses atributos favorecem a avaliação positiva da dimensão da qualidade do serviço denominada
segurança
empatia
intangibilidade
presteza
confiabilidade
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524294 Marketing
Banca
CESGRANRIO
Uma consumidora idosa esperava contratar um empréstimo consignado com desconto em seu benefício previdenciário. No entanto, um vendedor de forma intencional e deliberada, ofereceu o que lhe convinha vender: um empréstimo por meio de um saque em cartão de crédito consignado, sem informar a taxa de juros, o custo efetivo total da operação, ou o valor do desconto mínimo no benefício previdenciário.
Considere-se que ser ético nas vendas significa ser honesto e que é preciso colocar-se no lugar do cliente e atender plenamente suas necessidades para que ele tenha a certeza de que fez uma boa aquisição de serviço.
Dessa forma, pode-se constatar que o exemplo dessa consumidora idosa caracteriza uma situação de
conflito de interesses
propina
indução ao erro
conluio
espionagem
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624295 Marketing
Banca
CESGRANRIO
As vendas pessoais fazem parte do mix de marketing, integrando o fator promoção, que engloba um conjunto de ferramentas utilizadas para
incrementar os serviços ofertados.
incentivar a rentabilidade bancária.
diminuir a insatisfação demonstrada.
posicionar o banco no mercado.
conceber sorteios e brindes ao público-alvo.
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724296 Marketing
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Ao contrário de um bem físico, os serviços de um banco não podem ser vistos ou tocados pelos clientes.
Para superar essa dificuldade, no ato da venda, os escriturários devem
conduzir com segurança os clientes até a gerência para garantir sua privacidade.
desobstruir todos os canais de vendas para agilizar o atendimento em dias movimentados.
indicar o internet banking para aumentar a confiança nos investimentos adquiridos.
apresentar todos os argumentos disponíveis para dirimir possíveis dúvidas dos clientes.
reduzir em parte as taxas cobradas para superar a objeção ao valor dos serviços.
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824297 Marketing
Banca
CESGRANRIO
Os bancos podem implantar ações para proporcionar mais benefícios sem que sejam capazes de aumentar o valor percebido pelos clientes.
Isso ocorre quando os
custos aumentam na mesma proporção.
gerentes não participam dessa ação.
interesses internos não são priorizados.
procedimentos internos funcionam.
rendimentos almejados são majorados.
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924299 Marketing
Banca
CESGRANRIO
O advento das mídias sociais impactou o atendimento bancário em função do aumento do alcance dos comentários dos clientes a respeito da
negociação ganha a ganha em rede.
preferência por serviços tangíveis.
referência aos valores pessoais.
percepção da qualidade dos serviços.
necessidade de exposição da marca.
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1024300 Marketing
Banca
CESGRANRIO
A atuação do escriturário em ações de pós-vendas é uma iniciativa importante das estratégias de marketing de relacionamento, desenvolvidas pelos bancos com o objetivo de
alcançar lucratividade no longo prazo por meio de boas relações com os clientes.
construir uma relação confiável, em curto prazo, com clientes e stakeholders.
discutir os rendimentos dos clientes em bloco, agilizando o atendimento e a lucratividade.
desenvolver laços econômicos e sociais entre os membros da organização financeira.
ofertar serviços de alta qualidade, performance e preços elevados na ótica dos clientes.
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1124306 Marketing
Banca
CESGRANRIO
O gerente de uma agência do banco X, preocupado com a qualidade no atendimento aos clientes, decidiu criar um manual em que é definido o padrão de qualidade no serviço a ser prestado na agência sob sua responsabilidade. Ele escreveu no manual de treinamento que os funcionários deveriam estabelecer uma relação de confiança com os clientes, entregar o que é prometido pelo banco e sempre agir de forma ética. Os profissionais deveriam atender aos clientes de forma rápida e não os deixar esperando desnecessariamente. Além disso, deveriam demonstrar segurança e o quanto são bons no que fazem. Como se vê, o gerente deixou de fora do manual de treinamento a preocupação com os aspectos visíveis do local onde o serviço é prestado e não se referiu a aspectos, tais como a limpeza do local, sua arrumação e seu layout.
O fator para um bom serviço de atendimento ao cliente deixado de fora do manual pelo gerente é denominado
tangibilidade
persuasão
responsividade
desconfiança
mensuração
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1224341 Marketing
Banca
CESGRANRIO
Ao utilizar mídias sociais, como o Facebook e o YouTube, frequentemente aparecem anúncios de produtos e serviços, inclusive financeiros, oferecidos por empresas de diversas áreas de negócios.
Nos novos modelos de negócios, a estratégia através da qual as empresas buscam promover marcas em ambientes on-line ou atrair clientes para seus produtos e serviços, por meio da criação e manutenção de anúncios na internet, é denominada
marketing digital
fintech
blockchain
marketplace
bitcoin
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